sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A EB1 / PE da Ponta do Sol na nossa escola!

No dia 15 de Dezembro recebemos uma visita especial! O 4º ano da EB1/PE da Ponta do Sol, sob a égide do Professor Paulo Setim, vieram apresentar-nos a peça de teatro de fantoches "A magia do Natal"! Foi super divertida!
O nosso 3º ano também deu um ar da sua graça, e contou-nos uma versão simplificada d' Os sapatos do Pai Natal! Apesar dos nervos, foi muito muito giro! Os nossos colegas trouxeram, também, uma história surpresa: Pedra, pau e palha! Muito expressiva, a menina que nos contou a história!
A Vera e o Luís do 3º ano foram os apresentadores.
Todos aplaudiram, e dedicaram palmas especiais aos nossos amigos convidados! Oferecemos um pequeno brinde aos artistas, enquanto a nossa Directora, muito simpática anfitriã, teceu elogiosas palavras aos convidados!
Parabéns a todos! Foi, de facto, um dia diferente! Obrigado aos artistas e ao Professor Paulo Setim que trouxe até nós uma agradável surpresa.
ATÉ BREVE!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cheirinho e cor a Natal!

Nesta quadra, resolvemos dedicar-nos ao(s) valor(es) do Natal que devemos ter sempre presentes ao longo de todo o ano. Por isso, enfeitámos o nosso placard com imagens e palavras relacionadas com os múltiplos valores que tirámos da nossa "caixinha dos valores". Por isso, o nosso lema é "NATAL COM VALORES", pois descobrimos que, afinal, O VALOR DO NATAL ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS e porque sabemos que NEM TODAS AS CRIANÇAS TÊM O QUE NÓS TEMOS.
Feliz Natal!


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EB1/PE da Ponta do Sol (sede) No Areeiro

Lembram-se do Professor Paulo Setim? Sim! Exactamente! Veio à nossa escola em Junho, no âmbito do Dia da Criança, para contar a todos uma história divertida e diferente.
Pois bem! Estará novamente entre nós na próxima segunda-feira, 15 de Dezembro, mas desta vez com uma turma, a fim de nos trazer uma peça de teatro de fantoches "A magia do Natal". Haverá surpresas...
Viva! Lá estaremos todos!
Vejam só que bonitos e criativos trabalhos fizeram os meninos dos 3º e 4º anos a propósito do livro Pedro Pescador e da exposição apresentada no Mercado dos Lavradores no dia do "Encontro com o escritor José Viale Moutinho", que era, também, o dia de aniversário deste edifício!

O 3º ano criou acrósticos...

Sara Cláudia, 3º ano

Laura Sofia, 3º ano
E o 4º ano inventou uma continuação possível para a história.
Gustavo e Laura, 4º ano

Fábio e Raquel, 4º ano

O Daniel do 4º ano criou esta magnífica continuação para a história, que inspirou a peça de teatro em verso "E o sonho continua...", que apresentámos no Mercado a todos os presentes.
Parabéns! Foste muito inventivo!

Os "Caça-cigarros"!

Vejam só o que os "Caça-cigarros" do 3º ano conseguiram! Uau! Fantástico! Todos se empenharam imenso e os resultados são visíveis!

As equipas vencedoras foram:

1º lugar: Sara Cláudia e Pedro Afonso;

2º lugar: Tânia e Simão;

3º lugar: Laura e Henrique.


Os corações dos alunos que não conseguiram cigarros ficaram muito contentes, pois pertenciam a pessoas não fumadoras!

No final, todos aprendemos imenso e o nosso lema é:

NÃO FUMAR É


QUE ESTÁ A DAR!


Verdade verdadinha!...

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!