quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atelier de Teatro - exposição de fantoches e marionetas

Aqui estão algumas fotografias da exposição dos fantoches e das marionetas elaborados no âmbito do Atelier de Teatro.

3º Ano: Marionetas para dramatização de A lagarta comilona:


4º Ano: Fantoches para dramatização de O Cuquedo:





Atelier de Teatro - Dramatizações de O CUQUEDO e A LAGARTA COMILONA

Como sabem, temos uma disciplina onde aprendemos a criar, produzir e apresentar peças de teatro: é o Atelier de Teatro. Como somos muito curiosos e empenhados, resolvemos preparar, desde logo, duas dramatizações. Estão preparados para verem coisas giras?

O 3º ano elaborou marionetas a partir de desperdícios (tampas de plástico coloridas) e criou a personagem principal da história A lagarta comilona.

Os alunos do 4º ano ouviram a história O Cuquedo e quiseram muito dramatizá-la. Também com materiais recicláveis (caixas de leite) criaram uns fantoches muito engraçados para as personagens deste livro!

Inspirados no Dia Mundial do Animal e no Dia Mundial da Alimentação, estes artistas lançaram-se ao desafio, e apresentaram a toda a escola os seus trabalhos, num momento de grande animação.

Vejam as imagens e divirtam-se também!



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Magusto

Os meninos da Pré I ouviram a história da Castanha Lili e quiseram muito representá-la. Vejam só que bonitas castanhas aqueles pequenotes fizeram para compormos o nosso Magusto!

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!