segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIA DA CRIANÇA

Os alunos do 4º ano, uma vez que são os finalistas, foram surpreendidos com uma Festa da criança no Mercado dos Lavradores e uma visita a um estabelecimento comercial para receberem um brinquedo.
Bem, foi um dia em cheio, repleto de diversão!

Mas é sempre muito importante darmos atenção ao facto de nem todas as crianças terem os mesmos direitos. Vamos, pois, ler este poema de Luísa Ducla Soares e dar mais valor às pequenas coisas que nos fazem sorrir todos os dias.
FELIZ DIA DA CRIANÇA!
A porta da nossa Biblioteca esteve assim...

terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA - 15 de maio

Ninguém quis deixar passar despercebido o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, pois todos, sem exceção, reconhecem o importante papel que a FAMÍLIA no seu crescimento físico e humano.Ouvimos as histórias O susto da toupeira marota e Os dois irmãos e o gigante, às quais ninguém ficou indiferente, criando acrósticos (1º, 2º e 3º anos) e pequenas dedicatórias em corações, para serem colocados num coração gigante, na porta da nossa Biblioteca. Os catraios da Pré II criaram o seu Álbum de Família. Lindíssimas fotografias fizeram eles!
Os meninos da Pré I, por sua vez, ouviram atentamente a história Todos no sofá, e recriaram-na a partir da reprodução pictórica de quem se sentava todos os dias com eles ao fim do dia.
Todos realizaram, pois, atividades de HOMENAGEM à sua FAMÍLIA.
Vamos vês-las...






domingo, 15 de maio de 2011

FELIZ DIA DA FAMÍLIA!

Hoje é o Dia Internacional da Família!15 de maio
Feliz Dia a todas as famílias!

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
Léon Tolstoi

terça-feira, 3 de maio de 2011

DIA DA MÃE

Para comemormarmos o Dia da Mãe, resolvemos elaborar um postal, com um jogo "Quantos queres?". Sobraram e sobraram adjetivos dedicados à mãe, e todos redobraram esforços para que o resultado fosse o mais bonito possível.
Afinal... a nossa mãe é ou não é a melhor e a mais bonita flor deste mundo?



Agora clica na imagem e lê esta bonita história.








Os catraios pequenitos da Pré I, inspirados precisamente nesta história, elaboraram um bonito postal à mãe, comparando-a a seres belos e cheios de qualidades, existentes na Natureza.
Espreitem só que artísticos são estes pequenotes!


BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!