sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PILHÃO VAI À ESCOLA

Traz pilhas usadas para a escola (muitas, muitas, muitas), e contribui para um ambiente mais são, livre de poluentes tóxicos. Enquanto o fazes, habilita a tua biblioteca a material diverso para as suas atividades.
"A Campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais."
(Para mais informações, clica na imagem acima.)

ROLHAS QUE DÃO FOLHAS!

Participa neste projeto patrocinado pelos Hipermercados Continente, trazendo para a escola o máximo de rolhas de cortiça que conseguires até março!
Ajuda a tua escola a ir mais longe neste concurso, e permite-te respirar fundo num ambiente mais saudável e mais completo!
(Para mais informações, clica na imagem acima.)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma aventura... literária 2012!

Lançámo-nos na aventura das histórias (3º ano)! Queres saber mais acerca do Concurso "Uma aventura"? Clica na imagem.

Concurso PEQUENO GRANDE C

Já pusemos mãos à obra (4º ano). Clica na imagem para mais informações.

QUE TENHAS UM ANO À MEDIDA DOS TEUS SONHOS!

O Natal na Biblioteca!

Muitas foram as nossas inspirações de Natal... Uma escadinha para o menino Jesus e o Anjo Tobias e a rochinha do Natal, foram os livros de Maria Aurora que explorámos (2º e 3º anos respetivamente), e que aproveitámos para aprendermos um pouco mais acerca da tradição natalícia madeirense. Com base nestas duas histórias recriámos estes presépios típicos da "Festa" da Madeira: a rochinha e a escadinha.
Mas outras foram, ainda, as histórias ouvidas e reinventadas! Os sapatos do Pai Natal, de José Fanha, Há sempre uma estrela no Natal, de Luísa Ducla Soares, e Os óculos do Pai Natal, de Alice Cardoso levaram-nos por uma hilariante viagem até ao mundo das estrelinhas cintilantes!
Vejam os trabalhos que criámos a partir destes livros, e que serviram para erguer o Natal na nossa Biblioteca!


BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!