sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia da Mãe - postais

Foi com muito entusiasmo, empenho e dedicação que todos, sem exceção, se aplicaram na elaboração do postal para oferecer à MÃE.
Vejam aqui alguns exemplos.
4º ANO






1º ANO




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia da Mãe

A nossa mãe é a nossa heroína preferida! Não há personagem ou ser humano, na realidade ou na fantasia, que se assemelhe a ela! Verdade, verdadinha, não é?
Ora, os livros Gosto de ti, mamã e Mamã, de que cor são os beijos? foram o ponto de partida para a elaboração de bonitos trabalhos dedicados à super mãe de cada um de nós.
(Clica no título da história para a leres online)
Os 1º e 2º anos fizeram assim:







A metáfora e... as árvores!

Imbuídos pela veia poética, os alunos do 3º ano iniciaram uma interessante caminhada no mundo das metáforas. A primeira sugestão para uma incursão metafórica foi: "As árvores são...".
Resultaram literariamente e pictoricamente interessantes!





terça-feira, 8 de maio de 2012

Viva a Liberdade! - 25 de abril

Inspirados pelos livros O tesouro (3º ano) e A fábula dos feijões cinzentos (4º ano), e após uma breve incursão pela História de Portugal antes e durante o 25 de abril de 1974, foram criados alguns textos relacionados com a ideia de Liberdade, sugerida por metáforas diversas.
(Clica nos títulos das histórias para as leres online)
O 3º ano teve como mote "A liberdade é..."; o 4º ano, por seu turno, divagou pela questão "De que cor é a liberdade?"
Os resultados foram deveras sugestivos e reveladores da capacidade de reflexão e de criação destes alunos.
3º ANO






4º ANO










Scrapbook

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Livro, o 4º ano foi convidado a tomar parte do livro "Scrapbook", para o qual criou o capítulo "Metáfora de um sorriso". Trata-se de um projeto elaborado a várias mãos, correspondendo a cada escola um capítulo. Estas são as escolas com as quais tivemos a honra de trabalhar: EB1/PE da Achada, da Ajuda, da Cruz de Carvalho, dos Ilhéus, do I.C. de Maria, e da Lombada.
Espreitem só a criação do nosso capítulo. Em breve o livro visitará a nossa escola. Fiquem atentos!









Dia Mundial do Livro - angariação de livros

No âmbito do Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, a tua Biblioteca promoveu uma campanha de angariação de livros usados, mas em bom estado. 
Todos vocês se mobilizaram no sentido de enriquecer a Biblioteca de "histórias e sonhos". 




Muito obrigada a todos!

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!