sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O incrível rapaz que comia livros




No Dia das Bibliotecas, conhecemos um menino bem bizarro: O incrível rapaz que comia livros! (Clica na capa do livro para veres e ouvires a história)

Nós, do 2º ano, imaginámos uma solução para o seu problema... Cá estão algumas ideias. 







A menina que odiava livros




Aproveita e espreita a história d' A menina que odiava livros. (Clica na imagem)
BOAS LEITURAS!

O meu primeiro dia de escola

Somos os alunos dos 3ºs A e B e ouvimos, no nosso primeiro dia de aulas deste ano letivo, a história O primeiro dia de escola, do escritor António Mota.
Depois, fomos desafiados a pedir aos nossos pais que nos contassem a história do seu primeiro dia de escola, no 1º ano de escolaridade.
Este foi um interessante e curioso encontro de gerações, e descobrimos coisas que, de outra forma, não viríamos a saber!
Obrigado aos nossos pais pela colaboração!
 




Intercâmbio "Poemas de outono"

O outono inspira-nos com a sua paleta de cores e com a sua brisa refrescante. Embalados por esta estação, criámos (4º ano - EB1/PE do Areeiro) um poema e enviámo-lo para o 4º ano da EB1/PE da Lombada, que nos correspondeu com outro texto poético intitulado "As cores das folhas".
Depois, cada um de nós teceu um comentário e voltou a estabelecer correspondência com os comentários dos nossos queridos colegas.
Sem dúvida, o nosso placar de outono ficou mais rico! Obrigado aos nossos novos amigos da EB1/PE da Lombada e ao seu professor de Biblioteca!







 
Aqui ficam algumas fotografias dos trabalhos correspondidos. Em breve, teremos por cá algumas fotos dos seus autores de ambas as escolas!
 O nosso poema, escrito numa gigante folha de outono e enviado ao 4º ano da EB1/PE da Lombada.


 
O poema que os nossos colegas da EB1/PE da Lombada nos enviaram, está agora ao lado do nosso placar.
 

Os simpáticos comentários dos nossos novos amigos ao nosso poema.
OBRIGADO!

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!