quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Pássaro Branco - 4º ano

O Pássaro Branco é a imagem metafórica que a escritora Maria Rosa Colaço utilizou para nos inspirar uma mensagem de Paz, Harmonia, Amor e Partilha
Não é bem um pássaro, é muito mais a nossa capacidade de semearmos, à nossa maneira, sorrisos em forma de valores...
Afinal nem se chamava "Pássaro Branco"; chamava-se Manuel, uma criança simples, pobre e sozinha que soube partilhar, com todas as crianças do mundo, as dádivas que recebeu.
Desta fabulosa inspiração literária, resultaram estes trabalhos (placar e postais de Natal), todos realizados a partir da reutilização de materiais e desperdícios.
















Contos e valores de Natal - 2º ano

Inspirados pelos valores da época natalícia, os catraios do 2º ano ouviram 12 minicontos narrados por diversas personalidades da vida pública portuguesa. 
Como são muito trabalhadores, trabalharam, também, o livro Quem dá prenda ao Pai Natal?, de Alexandre Honrado, e sugeriram prendas simples, mas que certamente tornariam o Natal do Pai Natal bem... especial!







segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Natal nas asas do arco-íris - 1º ano

Eis que, a partir da belíssima história Natal nas asas do arco-íris, fizemos cair na nossa escola magníficos flocos de neve com as cores da amizade, da família e de toda a magia do Natal.
Estão de parabéns os meninos do 1º ano pelos belíssimos trabalhos!






Por isso, dizem: 
Sou uma estrela de Natal... todo o ano!




Bruxas e feiticeiros leitores!


Para comemoração do Dia das Bruxas, escolhemos algumas histórias bem simpáticas de bruxas bem divertidas!A bruxa MimiQue grande abóbora, Mimi! e Desculpa, por acaso és uma bruxa? (clica em cima do título para veres e ouvires esta história) são exemplos bem claros de que as bruxas podem ser o máximo, e que nos podemos divertir imenso com elas!


Trabalhos do 1º ano





Trabalhos do 2º ano









BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!