No passado dia 31 de maio, o 4º ano partiu para uma experiência completamente diferente, no que se refere à poesia e, em particular, à metáfora. Essa experiência teve lugar no Museu de Arte Sacra, pela mão do Professor Martinho Mendes e intitulava-se: "EM TRÂNSITO: O LIVRO DAS METÁFORAS PICTÓRICO-VERBAIS".
Após a curiosa e interessante interpretação das duas obras Nossa Senhora da Estrela e dos Navegantes ou Nossa Senhora da Esperança e ainda Nossa Senhora do Amparo, os alunos inspiraram-se e, em conjunto, erigiram a seguinte frase, de forte pendor metafórico:
AS CEREJAS SÃO A ESPERANÇA DA TERRA NA DOÇURA DA PAZ.
Depois chegou a hora de passar à sala de exposições temporárias e explorar a instalação "Em trânsito", da autoria do Professor Martinho Mendes. A partir do mote dado pela POESIA, fixado no altar, os alunos abriram as "janelas" e, em trânsito, exploraram um nome que vestiria a pele de uma metáfora pictórico-verbal, pelas suas mãos. O resultado foi fascinante. Espreitem algumas das fotografias que documentam esta visita.
Para mais fotografias e informações, visita o sítio do Museu de Arte Sacra do Funchal, ou ainda a sua página no Facebook.