segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Celebramos hoje o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares!
É, de facto, um excelente dia para celebrarmos um espaço de que muito gostamos aqui na nossa escola: a Biblioteca! Ouvimos e lemos histórias e, pelos livros, entramos em universos mágicos e encantados! Trabalhámos muito e preparámos uma exposição.O 1º ano fez jogos de leitura e ajudou a decorar a sala para este dia especial.
O 2º ano criou um poema colectivo dedicado à Biblioteca e ilustrou-o.

O 3º ano ouviu a história do livro A FADA PALAVRINHA E O GIGANTE DAS BIBLIOTECAS e criou alguns acrósticos, um dos quais colectivo.
O 4º ano, a partir do mesmo livro, elaborou, em grupo, um pequeno texto através do jogo "O intruso", nos qual misturam a acção e as personagens da história com três elementos intrusos: um intruso (personagem de outra história), um super intruso (personagem aleatória) e um lugar estranho. Foi bem giro!
Todos sugeriram, ainda, vários nomes para a nossa Biblioteca (que ainda não tinha um nome especial), os quais seriam votados em Conselho Escolar, e a sugestão mais votada foi: ESPAÇO MÁGICO!

A Senhora Directora informou-nos no Dia da Festa da Biblioteca, e nós ficámos muito contentes!

Sem comentários:

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!