terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Se eu fosse um sorriso...

Associando as efemérides do Carnaval e do Dia de São Valentim, o 4º ano criou alguns textos de índole metafórica com o mote "Se eu fosse um sorriso..."
Aprecia algumas dessas fabulosas produções. Espreita, também, a exposição de trabalhos.

Se eu fosse um sorriso
tentava abrir os olhos das nuvens,
com a rapidez elétrica do meu sorriso.
Àquelas pessoas que estavam tristes
tentava um sorriso forte como o meu.

Começava a fazer com que a natureza
ficasse como um sorriso de uma águia.
Fazia com que o sorriso voasse por todo o mundo!

Parava com a maldade das pessoas
e tornava-as especiais.
Fazia com que as pessoas loucas
se tornassem sorridentes e boas pessoas.
o sorriso é uma coisa brilhante!

Kiko, 4º ano

Se eu fosse um sorriso
aparecia em todo o ano.
Tilintava como um guizo
e, quando estivesse sujo,
limpava-me com um pano.

Esse sorriso ilustraria uma emoção,
sorria com o coração...
Brilhavam os lábios bonitos,
os sorrisos não são mitos!

Amigos, nunca se esqueçam de sorrir,
principalmente no Carnaval.
É impossível não rir
nesta altura de festival!

Carolina Isabel, 4º ano











Sem comentários:

BENVINDOS!

Olá!
Somos os alunos da EB1 / PE do Areeiro, no Funchal, e frequentamos a Biblioteca da escola como leitores e nas diversas actividades relacionadas com o livro e a leitura.
Venham daí conhecer melhor o que fazemos!